Outubro Rosa é lembrado com “Dia da Beleza” em hospital

“O que te desafia te transforma. Declare seu amor por você mesma”. Foi este o tema escolhido pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia e Segurança em Medicina do Trabalho (Sesmt), do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), para celebrar o Dia da Beleza em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial que tem como objetivo chamar a atenção das mulheres para adotarem práticas de prevenção ao câncer de mama.

As atividades foram desenvolvidas para as colaboradoras do HNSD nos dias 15 e 16 de outubro e, como o de costume, o hospital encaminhou para a realização de mamografias as funcionárias que possuem casos da doença na família. A medida busca conscientizare, também, garantir mais qualidade de vida à equipe de funcionários. Nos dois dias as colaboradoras foram maquiadas pela equipe que representa a linha de cosméticos Mary Kay.

Publicidade

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

Ainda de acordo com o Inca, a prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos e a amamentação também é considerada um fator protetor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui