Pagamento de IPTU para imóveis comerciais em João Monlevade é adiado

Primeira parcela do IPTU de imóveis residenciais já é cobrada (Kátia Passos)

A Prefeitura Municipal de João Monlevade publicou nesta quinta-feira (13), decreto que posterga para 9 de outubro o pagamento do IPTU para imóveis ocupados por empresas ou profissionais que exerçam atividades empresariais.

Na listagem dos beneficiados estão estabelecimentos de atividades esportivas, restaurantes, lojas de roupas e móveis, escritórios, agências de viagens e outros. Confira aqui a relação completa.

O adiamento do pagamento do IPTU é justificado pela pandemia do coronavírus. Por conta da doença, muitos pontos comerciais ficaram fechados e outros ainda não voltaram a funcionar.

O vencimento do IPTU em cota única ocorre em 9 de outubro e garante 10% de desconto. O imposto também pode ser parcelado em até três vezes, sendo que o primeiro pagamento também deve ser feito em 9 de outubro. A segunda parcela vence dia 10 de novembro e a terceira em 10 de dezembro.

Os vencimentos serão prorrogados independentemente da geração de nova guia de arrecadação. O requerimento da prorrogação e documentação comprobatória deverão ser encaminhados para a Secretaria Municipal de Fazenda, responsável pela análise e deferimento do pedido.

IPTU residencial

O pagamento do IPTU para os demais imóveis em João Monlevade começou na última segunda-feira (10). O imposto tem desconto de 10% para acerto em conta única ou pode ser parcelado em até três vezes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui