A médica ginecologista, Dra. Valéria Jacintho, a prefeita Simone Carvalho Moreira e a secretária de saúde Andrea Peixoto

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, no auditório da Prefeitura Municipal, uma palestra sobre o Câncer de Mama, ministrada pela médica ginecologista Valéria Jacintho, marcando o início das atividades do Outubro Rosa.

O evento aconteceu às 8h30 e, antes da palestra, a prefeita Simone Carvalho Moreira marcou presença e falou aos convidados, a maioria servidores públicos. Em seu pronunciamento, Simone mencionou uma situação pessoal de doença vivenciada em família e destacou a importância da informação como forma de prevenção.

Em seguida, a médica assumiu a palavra por cerca de duas horas, abordando sobre a importância de estar sempre em dia com as consultas e não ter medo de fazer os exames, pois eles só atrapalham e atrasam os tratamentos. Falou também sobre os estágios do câncer e as chances de cura em relação ao tempo em que ele é detectado, dos fatores de risco e das questões emocionais que envolvem a doença.

Às 16h, a Associação Por Amor, foi realizada uma palestra no CEMEI Luz aos Pequeninos, no bairro Nova Monlevade.

As atividades do Outubro Rosa continuam durante todo o mês, com palestras na Doctum, Uemg e panfletagem nos Postos de Saúde. A Secretaria de Saúde, vai realizar, durante este mês de outubro, mais de 400 mamografias que estão agendadas na sede do órgão.

Em seu pronunciamento, Simone destacou a importância da informação como forma de prevenção
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui