Palestras, oficinas e apresentações culturais agitam a Semana do Turismo e da Música

A Semana do Turismo e 7ª Semana da Música de Itabira começou na sexta-feira,com o grupo Drummonzinhos

Depois de um final de semana movimentado, a programação da Semana do Turismo e 7ª Semana da Música de Itabira segue intensa nos próximos dias. Na terça-feira, 25 de setembro, o auditório da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) – Campus Itabira recebe, às 10h e 15h, a palestra “Roteiro Turísticos para Calouros”.

Mais tarde, às 19h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário, turismólogo e mestre em Ciências Sociais e Políticas Públicas e Poder Local, Fernando Guimarães Ottoni, ministra a palestra “Roteiros Turísticos para a Rede de Alimentação e Bebidas”. O encontro busca estimular o turismo em Itabira de maneira sustentável.

Já na quarta-feira, 26, às 9h e 14h, a Casa do Brás será sede para a oficina de canto “O Corpo no Palco”, que será conduzida por Deni Perotti – professora da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). As vagas para as aulas, porém, estão esgotadas.

Na quinta-feira, 27, às 8h30, a Fazenda do Pontal recebe o “Café com Turismo”. O encontro reunirá os membros dos Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira (CPMC de Itabira) e Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (COMPHAI).

Em seguida, às 10h, a Casa do Brás se torna palco para o recital de violino e violoncelo com Rafael Ribeiro e Henrique Toledo, ambos professores da ELMI. O concerto, que conta com entrada gratuita, volta a acontecer às 15h.

Durante a tradicional feira de artesanato no Largo do Batistinha, acontece às 13h a apresentação do grupo cultural La Trupe. Encerrando as atrações de quinta-feira, o Cel. Leite, apresentador do Discovery Channel, ministra palestra no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

A Semana do Turismo e 7ª Semana da Música de Itabira continua até domingo, 30. Acesse a programação completa dos eventos no www.fccda.com.br.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na Casa do Brás – Rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui