A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) de Itabira quer criar uma parceria com a Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), para aproximar a extensão universitária com os empresários de Itabira e região.

De acordo com a coordenadora de extensão da Unifei, Bianca Cabral, uma das estratégias da coordenação de extensão é aproximar a universidade e os projetos que são desenvolvidos com empresas de Itabira e região.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Após a apresentação do “Painel Desenvolvimento Regional – projetos e parcerias”, que aconteceu na terça-feira, 13 de setembro, no auditório da associação, o presidente da Acita, Eugênio Müller, conversou com Bianca. A coordenadora apresentou sua ideia e o presidente aprovou e se mostrou disposto em ajudar. “Será muito bom para Itabira”, afirmou Eugênio. Ambos combinaram de marcar uma reunião para firmar a parceria. Até o final de novembro a reunião será marcada e acontecerá o encontro dos empresários na Unifei.

Empresários e universidade

A Unifei quer levar todos os empresários, ou parte deles, para uma discussão dentro da universidade. “Vamos mostrar todo potencial que a Unifei tem para atender as demandas das empresas”, destacou.

Na Unifei, também existe um grupo de pesquisa que trabalha com metodologias de inovação do ensino, que capta os problemas das empresas. “Nela são apresentadas disciplinas, no qual possui a presença de alunos de cursos diferentes, que vão tentar resolver o problema da empresa ou traçar algumas sugestões para a melhoria do problema”, explicou.

Além disso, Bianca contou que existe uma lei que facilita essa prestação de serviços também para empresas privadas. “Após a aprovação dessa lei, vai facilitar que o aluno, professor e pesquisador consigam fazer uma prestação de serviço e até receber bolsas para desenvolver trabalhos das demandas das empresas”, disse.

 

Fonte: Defato

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui