Parceria entre Prefeitura João Monlevade e Sesi/Senai foram 22 alunos

Formandos da Escola Móvel junto à prefeita Simone Moreira, secretária Dorinha Machado e instrutores

Vinte e dois alunos concluíram o curso de Informática Básica pelo programa Escola Móvel do SESI/SENAI. A solenidade de conclusão do curso ocorreu nesta quinta-feira, 27, no auditório da Prefeitura. O curso durou um mês percorrendo 80 horas.

Discursando em nome dos alunos, Ângela Cristina Martins Soares destacou a importância do projeto. Segundo ela, “essa foi uma iniciativa muito importante, de crescimento pessoal, inclusão e novas oportunidades no mercado de trabalho”. A prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos. “Logo no início da nossa administração, lançamos o curso de informática, na Escola da Cidadania, na região do Cruzeiro Celeste, oferecendo trezentas vagas por semestre, para pessoas de várias faixas etárias, mostrando a nossa preocupação para com a inclusão digital e social, principalmente das pessoas menos favorecidas”, lembrou a chefe do executivo.

Segundo a secretária de assistência social, Dorinha Machado, a administração vai “buscar parcerias para trazer novos cursos, favorecendo o desenvolvimento e a inclusão social de nossa população”. Ela ainda afirmou que, “se fizemos muito em apenas 100 dias, imaginem o que poderemos fazer em 4 anos?”, finalizou a secretária.

vereadores Cláudio Cebolinha e Leles Pontes, instrutor Renan Andrade, prefeita Simone Moreira, secretária Dorinha Machado e instrutor Carlos Rodrigo
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui