Parceria garante manutenção preventiva de árvores em João Monlevade

Podas de árvore evitam problemas como curto-circuito em redes aéreas, interrupção no fornecimento de energia e queima de eletrodomésticos

Visando a manutenção preventiva e periódica das árvores, a Cemig, em parceria com a Prefeitura de João Monlevade iniciou, no último dia 19, as atividades de poda, objetivando-se diminuir as interrupções no fornecimento de energia elétrica e garantir a segurança operacional das redes elétricas. Serão realizadas as podas de adequação, de condução, levantamento e de limpeza das diversas espécies arbóreas localizadas no município.

A Cemig e a Prefeitura de João Monlevade solicitam a compreensão da população para a realização das podas, bem como para o recolhimento do material lenhoso, uma vez que a equipe técnica da Cemig irá trabalhar em esquema de escala, podendo ocorrer de segunda a domingo.

A Cemig proporciona treinamento e capacitação em manejo de arborização para empregados próprios, empresas contratadas e prefeituras. Para a orientação dos serviços, as melhores técnicas disponíveis são utilizadas, baseadas em recomendações da Sociedade Internacional de Arboricultura (International Society of Arboriculture – ISA).

A poda de árvore evita problemas como curto-circuito em redes aéreas, interrupção no fornecimento de energia, queima de eletrodomésticos, comprometimento da iluminação pública, riscos para os transeuntes, interferência e conflito em redes de gás, água e telefone.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui