Parlamento Jovem Minas dá início às plenárias regionais

O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) dá início às atividades da etapa regional a partir da próxima sexta-feira (2/8/19). O projeto de educação política é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais.

Neste ano, a iniciativa tem como tema a discriminação étnico-racial e mobiliza 94 municípios, agrupados em 16 polos regionais.

Para os estudantes do ensino médio, o desafio da vez é discutir, em grupos de trabalho nos polos, as propostas que foram aprovadas na fase anterior. Na sequência, essas propostas serão votadas nas plenárias regionais, compondo o documento que cada polo defenderá na etapa estadual do projeto, a ser realizada em setembro, em Belo Horizonte.

Além da escolha das propostas de cada polo, será nas plenárias regionais que os estudantes escolherão os jovens que irão à plenária estadual e definirão uma sugestão de tema para o PJ Minas 2020, que deve levar em conta aspectos como originalidade, relevância social e viabilidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui