Se Cancun atrai milhares de turistas (mais de 39 milhões só em 2017) por suas praias paradisíacas de águas cristalinas, por sua vida noturna e até mesmo por ser cenário de uma das festas mais badaladas do mundo, o Spring Break isso todos sabem, mas a cidade mexicana oferece também cultura e parques incríveis que valem a pena reservar um dia para conhecer.

Xcaret é um parque ecológico em Riviera Maya e um dos passeios mais procurados em Cancun. São diversas atrações para todas as idades e o que mais encanta são os rios subterrâneos. O parque fica a 10 km do centrinho de Riviera Maya, e para quem está hospedado na rede hoteleira o passeio leva em torno de uma hora e meia até chegar ao local.

O ingresso para entrada é vendido na bilheteria, nas agências de turismo na cidade, no site do parque ou nos hotéis que vendem pacote de passeios em Cancun. São dois tipos de ingressos, básico e plus, a diferença é que o plus inclui almoço e bebidas, garante o empréstimo de snorkel para mergulho e guarda-volumes.

No parque também pode nadar com golfinhos e outros animais marinhos, mas é pago a parte. Há uma área voltada para a cultura mexicana e um zoológico onde pode ter interação com as aves. Há uma praia privativa e uma enseada para prática de mergulho com snorkel e mergulho nos rios subterrâneos com instrutor.  O final do passeio, subir a torre giratória de 80 metros de altura permite ver todo o parque a costa de Riviera Maya.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui