Parte de casas desaba em Itabira por conta da chuva

Na última semana, as fortes chuvas que atingiram o município provocaram um deslizamento de terra e, consequentemente, o desabamento de parte de duas casas localizadas na rua México, na Vila Paciência. Na ocasião, os imóveis foram vistoriados pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Não houve feridos. No entanto, mesmo com risco de novos desabamentos, os moradores ainda não deixaram os imóveis.

Em nota, a Prefeitura de Itabira, afirma que está auxiliando os moradores. Assistentes sociais do município visitaram a residência que era composta por três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Com o deslizamento, dois quartos, uma parte da cozinha e toda a área de serviço desabaram. Na oportunidade, segundo consta no relatório de atendimento, a proprietária do imóvel, Sara Maria Solano Ferreira dos Santos, disse entender que o “problema ocorreu em terrenos particulares em decorrência de uma ação particular, não sendo causado por nenhuma ação do poder público”.

Durante a visita das servidoras públicas, foi oferecida assistência por meio do Programa de Auxílio à Moradia para Fins Sociais (Pamfis), no qual as famílias recebem os materiais do governo e executam as reformas ou reconstruções dos imóveis. No entanto, Sara Maria Santos alegou que não possuía local para a construção.

Também foram oferecidos outros benefícios disponibilizados pelo SMAS, como cesta básica, filtro, colchões, edredons e uma bolsa aluguel. A proprietária solicitou dar o retorno sobre a proposta do aluguel depois de conversar com o marido. Até o momento, a SMAS não obteve a resposta da família.

Na casa vizinha, onde reside a família de Kelly Silva Costa, não houve queda de nenhuma parte do imóvel. Apesar disso, existe uma grande possibilidade do desabamento ocorrido na residência de Sara Maria Santos puxar a casa de Kelly Costa. Assim, por orientação do Corpo de Bombeiros, a família deveria desocupar o local imediatamente. Os benefícios disponibilizados pela SMAS também foram oferecidos à Kelly Costa. Ela foi incluída no aluguel.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui