Parte integrante da programação da Geminação João Monlevade & Esch-Sur-Alzette, eventos que celebraram os dois municípios como cidades-irmãs, foi realizada uma partida de futebol entre João Monlevade e a cidade luxemburguesa na manhã do último domingo (3). A partida aconteceu no Social Clube, no bairro Vila Tanque e terminou com a vitória da equipe de João Monlevade pelo placar de 10 a 7.

Na ocasião, os prefeitos de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e de Esch, Georges Mischo, trocaram camisas, bandeiras e troféus, simbolizando a união entre as duas cidades.

Através do Projeto de Lei nº 1.266/22, de autoria do vereador Belmar Diniz (PT), aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro, que reconhece como cidade-irmã o município de Esch-Sur-Alzette, foi autorizada a celebração de programas de ação, convênios e outros acordos de cooperação técnica, econômica, educacional e cultural entre os dois municípios. O intercâmbio ainda se estenderá a programas científicos, educacionais, tecnológicos, ambientais, esportivos e comerciais.

Anúncios

Também participaram do evento a primeira-dama e presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-Ser, Rosângela Ribeiro, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), a segunda-dama Simone Rola, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), os vereadores Belmar Diniz (PT), Leles Pontes (Republicamos), Thiago Titó (PDT), Fernando Linhares (União Brasil), Marquinhos Dornelas (PDT) e Doró da Saúde (PSD), a diretora-executiva da Fundação Crê-Ser, Helenita Melo Lopes, o assessor de Governo Gentil Bicalho, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, o secretário de Esportes, Samir Gomes, de Administração, Gilberto Barcelos, de Educação, Maria do Sagrado Coração, a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, a controladora interna Angélica Drumond, o procurador Jurídico Hugo Martins, servidores municipais e convidados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui