Desde o início da pandemia, essa é a segunda vez que isso acontece

O Hospital Margarida de João Monlevade, está mais uma vez, sem nenhum paciente internado por covid-19.  A primeira vez, desde o início da pandemia em março do ano passado, que isso aconteceu foi no dia 05 de novembro deste ano.

Na manhã desta quarta-feira (24), a assessoria de comunicação da casa de saúde divulgou novo boletim sobre a taxa de ocupação de leitos destinados à pacientes com coronavírus. Em 22 de abril de 2020, O Hospital Margarida recebeu o primeiro paciente com covid.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O Margarida, referência para Região em diversas especialidades, possui duas alas específicas para pacientes com covid-19. A enfermaria, atualmente com 13 leitos, e o Centro de Terapia Intensiva (CTI) com 15 leitos.

No pior momento da pandemia, essas áreas foram ampliadas em números de leitos para pessoas com o coronavírus e tiveram as taxas de ocupação em mais de 100%.

Ontem, 23, em João Monlevade foram registrados 11 novos casos de coronavírus e confimado um óbito ocorrido no dia 14 de agosto, de um homem de 84 anos, que estava internado em outro município.

Com mais esses casos a cidade chega a 10.801 pessoas infectadas pela covid-19, 252 óbitos e 10.530 recuperados. Atualmente 19 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui