Atenção, não adianta ir a nenhuma das 600 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabertas pelo Brasil, para passar por uma perícia médica. Isso porque o serviço continua suspenso até, pelo menos, esta quarta-feira (16), segundo o instituto. É necessário remarcar no telefone 135 ou pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Para que as perícias voltem a ser realizadas, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho verificam a situação das salas de atendimento para adequarem às solicitações da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais.

A categoria recusou voltar ao trabalho, após vistoria da entidade verificar que, de 800 agências do INSS que realizam perícias pelo Brasil, apenas 12 tinham estrutura para evitar a propagação do novo coronavírus. Mas o governo federal garante que, desde o dia 10 de setembro, já realiza as adequações necessárias.

O presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, Luiz Carlos de Teive, esclarece que a categoria pretende retomar o trabalho, assim que tudo estiver dentro do sugerido.

Apesar de não haver perícia médica, as agências em funcionamento oferecem cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e Justificação administrativa. Mas é necessário agendar, como lembra o diretor de Atendimento do INSS, Jobson Sales.

Se você marcar um atendimento em uma das agências reabertas do INSS, segundo o órgão, haverá uma pessoa a cada cinco metros quadrados, higiene constante do ambiente, barreiras de acrílico, equipamentos de proteção individual e limpeza frequente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui