Período chuvoso impede obras de recuperação no Forninho

Estrada do Forninho começou a receber reparos no final do ano passado (Arquivo OP)

Quem precisa passar diariamente pela rodovia LMG-779, conhecida como estrada do Forninho, que liga Itabira a João Monlevade, tem reclamado dos constantes buracos na entrada da via. Costelas e depressões também tomam conta do trecho de acesso à estrada do até à linha férrea. O problema é causado, principalmente, pelo grande fluxo de carretas e caminhões pesados que passam pelo lugar.

“Só quem transita diariamente pela avenida Getúlio Vargas, da Secretaria de Saúde, até a linha férrea [no Forninho] sabe o problema. O asfalto está péssimo, cheio de buracos. Quando chove fica pior”, conta a representante comercial Amélia Dias, que todos os dias sai de João Monlevade para trabalhar em Itabira.

Por conta dos problemas, no final do ano passado, a Prefeitura de  João Monlevade e a ArcelorMittal assumiram compromisso de reparos nos trechos citados. No entanto, tanto a administração municipal quanto a empresa alegam que as chuvas constantes impossibilitaram o prosseguimento das obras de recapeamento asfáltico.

“A obra do trecho da estrada do Forninho, em parceria entre a Prefeitura e a ArcelorMittal, terá prosseguimento logo após o período chuvoso. Caso o trecho apresente alguma situação mais grave, a Prefeitura está pronta para fazer os reparos que se fizerem necessários”, atesta a prefeita Simone Moreira (PSDB) por meio de sua Assessoria de Comunicação.

A ArcelorMittal, procurada pela reportagem, também reafirmou que as obras terão início em breve. “Devido às chuvas constantes do final do ano passado, a obra de recuperação do Forninho foi paralisada temporariamente, visando garantir a qualidade do serviço a ser entregue. Cabe ressaltar que a recuperação do trecho que liga a avenida à rodovia está garantida, conforme acordo firmado com a Prefeitura, e será retomada em breve”, consta em esclarecimento enviado à redação do site O Popular.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui