Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e bandidos em fuga, que estavam um veículo que havia acabado de ser tomado de assalto na cidade de Bela Vista de Minas, assustou moradores dos bairros Metalúrgico, Laranjeiras e Loanda, em João Monlevade por volta das 21h20 desta segunda-feira (4).

Tudo começou quando os criminosos roubaram uma caminhonete Saveiro no bairro Senhor do Bonfim. A vítima deixava a sua residência quando foi rendida ainda dentro do veículo.  Ele acionou o sistema antifurto do carro que parou na Avenida José Modesto de Ávila, que corta a cidade. Os criminosos desistiram do veículo tomaram de assalto outra caminhonete, um Nissan Frontier e fugiram sentido João Monlevade.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Uma viatura da PM de Bela Vista saiu em perseguição, acompanhando os assaltantes. Foi feito contato com militares de João Monlevade que montaram um cerco policial no bairro Areia Preta para deterem o veículo. Quando os criminosos avistaram a viatura começaram a atirar em direção aos militares da viatura Tático Móvel, que revidaram.

Próximo do Pronto Atendimento Municipal, os criminosos entraram na contramão e seguiram sentido ao Bairro Metalúrgico e Laranjeiras, em alta velocidade.

Durante o trajeto os militares conseguiram acertar um dos pneus da caminhonete com tiros de fuzil. Já na Rua 18, no bairro Loanda, o condutor perdeu o controle da direção ao bater em outro carro que estava em baixa velocidade, seguindo pela via. Os policiais deram ordens para os marginais saíssem do veículo, momento que o autor, de 22 anos de idade, que estava na condução se entregou. Ele foi preso em flagrante.

O comparsa dele saiu correndo em direção a Rua Botafogo pulando muros de residências e se embrenhou em meio a um matagal e ainda não foi encontrado. Ele portava um revólver calibre 22.

A região foi cerca por várias viaturas e dezenas de policiais fortemente armados. A avenida Armando Fajardo, que corta o bairro, ficou fechada pela polícia por mais de uma hora.

Dentro do veículo roubado foi encontrada uma arma de fogo tipo Bereta, calibre 22, municiada, que teria sido usada durante o roubo e a troca de tiros.

A caminhonete foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e foi rebocada ao pátio credenciado do Detran.

Nas redes sociais moradores comentavam a cena assustadora que presenciavam.

Anúncios
Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui