Três homens foram presos após perseguição policial

Na noite desta segunda-feira, 27, militares da Polícia Militar Rodoviária (PRMV) de Itabira, realizavam uma operação de fiscalização de trânsito na MGC-120 próximo ao km 451, quando suspeitaram de um veículo GM Chevette cor verde, com placa de Itabira, onde realizaram um rastreamento visual e o abordaram.

De acordo com a Polícia Militar o condutor era inabilitado e o veículo estava com a documentação irregular.

Durante o registro da ocorrência uma motocicleta Yamaha XTZ 125 cor vermelha de Nova Era, com dois ocupantes parou a certa distância da operação. Ao perceberem  que seriam abordados os suspeitos abandonaram a moto e fugiram embrenhando-se em um matagal, tomando rumo ignorado.

Foi solicitado apoio de outras viaturas e montado um cerco na região. Em uma consulta feita foi constatado que a motocicleta também estava com a documentação irregular.

Enquanto os militares aguardavam a remoção dos veículos fiscalizados, passou pela guarnição um veiculo VW Golf cor prata com placa de Itabira, em alta velocidade com três suspeitos, que por pouco não atropelaram um dos militares. Foi iniciada uma perseguição pela rodovia e já na  Avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia, o veículo foi parado e abordado. Os suspeitos ainda tentaram fugir a pé, mas foram contidos e presos em flagrante.

Durante buscas no veículo os militares encontraram um esmeril, um tanque combustível de barco, um galão com gasolina, quatro câmeras de segurança, cabos de cobre e uma bolsa com diversas ferramentas.

Em consulta feita ao sistema de dados do COPOM os militares constataram que os indivíduos são suspeitos de cometerem vários furtos na zona rural de Nova Era. Um dos detidos acabou confessando que os produtos foram furtados em uma chácara na cidade de Nova Era.

Eles foram levados para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui