Perseguição policial termina com um baleado em Bela Vista de Minas

Um homem, de 19 anos, foi baleado no ombro durante uma perseguição policial em Bela Vista de Minas, por volta das 10h50 de sexta-feira (19.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que havia um veículo com três ocupantes em seu interior, realizando manobras perigosas na área central da cidade, colocando em risco a vida de pedestres.

Em rastreamento pela região um policial militar, que estava em uma moto patrulha, avistou o veículo. Ao perceberem que seriam abordados, o condutor jogou o carro sobre o militar que conseguiu desviar.

Neste momento deu início a uma perseguição. Foi quando um dos autores, que estava no banco de trás, apontou uma arma de fogo contra o militar, que para se defender, sacou a arma e efetuou um disparo em direção ao veículo. Poucos metros a frente o condutor parou o carro e desceu gritando que havia sido atingido. Os outros dois suspeitos que estavam dentro do carro também desembarcaram, já com as mãos para o alto e se renderam deitando no chão. Eles eram dois menores, ambos de 17 anos.

Imediatamente o militar solicitou ao primeiro veículo passava pelo local para que levasse o rapaz baleado ao Posto de Saúde, de Bela Vista de Minas. Após se medicado ele foi levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade.

Segundo a polícia o condutor do veículo disse que havia sido convidado por um dos menores para cometerem roubos na cidade e região, e que os dois adolescentes são conhecidos no meio policial pela prática de diversos atos infracionais.

Durante buscas no interior do carro foi localizada uma réplica de arma de fogo, uma porção de maconha e dois celulares.

Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui