PF combate exploração sexual de crianças em Santa Maria de Itabira

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem nesta quinta-feira (17), mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Pega-Pega IV, que combate a produção, o armazenamento e a divulgação de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A cidade de Santa Maria de Itabira é um dos alvos da polícia.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos possivelmente utilizados nas condutas criminosas, os quais serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de verificar a existência de armazenamento e compartilhamento de material pornográfico infanto-juvenil.

Uma parte da investigação teve início em maio deste ano após unidade especializada da PF identificar dois usuários de aplicativo de mensagens que realizaram a transmissão de arquivos com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil. Outra parte da investigação surgiu a partir de monitoramentos, por meio do qual foi possível se identificar dois usuários de internet que baixavam e compartilhavam arquivos com esse tipo de conteúdo ilícito.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui