Ao longo dos três dias da Virada Varginha 2018, muita arte e atividades de desenvolvimento pessoal irão rolar para a comunidade varginhense. Com uma programação variada, serão realizadas ações como Piquenique Literário, exposições de fotos e poesias, varal cultural, oficinas de desenho e muitas outras.

As atividades artísticas serão realizadas, principalmente, no terceiro dia do evento, dia 18. O Calçadão, a Praça do Mártir São Sebastião, a Praça da Vila Flamengo e a Estação Ferroviária serão protagonistas dessas oficinas. A partir das 7h, a Praça da Vila Flamengo vai receber uma intervenção artística, denominada Varal Cultural, com a presença do Palhaço Asterístico de São Paulo. Nesse espaço, o público poderá deixar mensagens, receitas culinárias, declarações de amor e ideias para melhorar o uso da Linha Férrea.

A comunidade também terá um dia para vivenciar a alegria dos Doutores do Sorriso, no Calçadão da Wenceslau Braz, das 9h às 12h, com a Terapia do Abraço. Já os palhaços Doutores Anjos da Alegria vão se concentrar na Estação Ferroviária para interagir com o púbico, das 9h às 16h. Também nesse período, a Praça do Mártir São Sebastião vai se tornar um espaço dedicado aos amantes da leitura, em um ambiente propício para um mergulho nas palavras escritas.

De volta à Praça da Vila Flamengo, entre as 9h e 16h, o público terá a experiência de vivenciar os óculos de Realidade Virtual (VR). Neste espaço, também haverá oficinas da Mente e de Desenhos a partir das 9h. A artista plástica Maísa Gallo irá expor suas telas e fará workshops de pintura durante todo o dia, com palestras para relaxar e despertar a criatividade das pessoas. A Oficina do Desenho irá contar com o desenhista Ender, que irá compartilhar técnicas dessa arte ao retratar cenários e memórias da Linha Férrea.

Também na Praça da Vila Flamengo, a partir das 11h, haverá a Oficina de Produção de Plaquinhas com mensagens para a Linha Férrea. A artista Juliana Gava vai intermediar essa atividade e as plaquinhas serão instaladas posteriormente ao longo da Linha Férrea.

A terapeuta Kenya Ferreira dos Santos, a partir das 14h, vai conduzir a Oficina do Corpo e da Alma, na Praça da Vila Flamengo. Essa ação tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento humano, e vai contar com várias atividades, como exposição fotográfica, dança, recital de poesias, cromoterapia e outros.

Para ter acesso à programação completa da Virada Varginha, basta entrar no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.

A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O evento conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui