Pit bulls soltos no Parque do Areão provocam medo em moradores

Dois cães da raça pit bull foram flagrados soltos na manhã deste domingo (9), no Parque do Areão, em João Monlevade. Os cachorros causaram medo em que passeava pelo local. Um leitor encaminhou fotos dos animais à redação do site O Popular, e contou que teve medo dos cães atacar os seus filhos.

“Hoje cedo [ontem] fui passear no Parque do Areão com minhas crianças e meu cachorro. Esses dois pit bulls apareceram do nada e nos cercaram. Consegui fazer as crianças saírem de perto e fiquei com os cachorros. Gritei por socorro para outras pessoas que estavam fazendo caminhada ali e veio um morador vizinho nos resgatar de carro. Por livramento de Deus, nada aconteceu”, contou.

Cachorros de grande porte foram flagrados no Areão

Ainda conforme o leitor, uma viatura da Polícia Militar que estava nas proximidades, orientou a quem estava no Parque caminhando para ter cuidado com os cachorros. Os policiais também alertaram pais que estavam com crianças no lugar para não saírem do carro. Os cães voltaram para casa, no bairro República, acompanhados pela viatura. Ninguém se machucou.

A legislação prevê que cachorros de grande porte só devem andar pela rua em companhia do tutor. Os animais também precisam estar em guias e com uso de focinheiras. Os proprietários podem responder pela omissão de cautela na guarda dos animais caso ocorra algum acidente, como ataques.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui