Placa e busto furtados de praça em Rio Piracicaba são recuperados

Busto e placa ficavam na mesma praça onde imagem de santa foi destruída por vândalos

A placa de bronze e o busto em homenagem ao padre Manoel Fernandes Pinto Coelho, furtados na última semana, de uma praça no centro da cidade de Rio Piracicaba foram recuperados. Uma mulher de 34 anos procurou a polícia na tarde de ontem (11) e devolveu os objetos. Ela contou aos militares que tomou conhecimento de que o seu irmão havia furtado a placa e o busto e escondeu as peças no interior do fogão a gás.

Ainda de acordo com relatos da mulher para a polícia, o autor estava negociando a venda das peças com outra pessoa. Temendo que a placa e o busto desaparecessem ela aproveitou que o autor não estava em casa, pegou os objetos e entregou para a PM.
Ao sentir falta dos materiais, o suspeito passou a ameaçar a mãe dele, exigindo que ela devolvesse as peças. Devido as constantes ameaças que o autor faz a sua genitora, a idosa vive as escondidas em casas de parentes.

Durante a diligência, o homem foi encontrado e efetuada sua prisão. Ele confirmou que maltrata sua genitora. O autor negou que tenha furtado as peças, mas não soube explicar como elas apareceram na sua residência.

Leia também

Imagem de santa é destruída por vândalos em Rio Piracicaba

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui