O comando da 17ª Cia de Polícia Independente de João Monlevade divulgou que no período de 1º a 30 de agosto desse ano, comparado ao mesmo período de 2018, houve redução de 14,86% no total de crimes violentos. Os dados englobam as dez cidades sob responsabilidade da Companhia. Ainda conforme os números, os homicídios consumados caíram 50%, os tentado 38,36% e os roubos 28,04%.

Também tiveram redução crimes com uso de arma de fogo (30,07%) e as tentativas de furto (9,64 %). Foram realizadas ainda 115 ocorrências de tráfico de drogas,  com prisão de suspeitos, entorpecentes e armas de fogo. A realização de programas de prevenção à violência como o Proerd e a Rede de Vizinhos Protegidos tem contribuído, de acordo com a Polícia Militar, na redução da criminalidade. Os policiais contam com denúncias. As queixas podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.

O Tenente-Coronel Fábio Barcelos, comandante da Polícia Militar disse que os bons resultados remetem de esforços conjuntos da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui