Parte da droga estava com o menor e outra na casa do suspeito, no bairro São João

A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu por volta das 18h30 dessa sexta-feira (25), durante uma operação no Bairro São João, diversas buchas de maconha e um tablete maior da mesma substância entorpecente, além de diversos saquinhos plásticos utilizados para embalar drogas.

Durante patrulhamento pela Rua Poços de Caldas militares depararam com o menor, de 15 anos de idade, já conhecido no meio policial pela venda de entorpecentes, e durante abordagem foi submetido a busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com ele. No entanto, se mostrava bastante nervoso, principalmente quando seu telefone celular recebia chamadas. Ele foi autorizado pelos militares a atender uma das ligações e neste momento, segundo a Polícia Militar, foi possível ouvir que a outra pessoa lhe cobrava algo, dizendo: “me entrega a parada”, que para a polícia tratava-se de drogas.

Segundo ele quem ligava era o homem, que mais tarde foi preso pela polícia, lhe cobrando um valor referente a venda de entorpecentes. Em outra ligação o mesmo homem dizia que iria encontrar-se com ele na praça da igreja.

Diante dessas informações, o Serviço de Inteligência da 17a Companhia Independente de Polícia Militar, passou a monitorar o local, onde o homem que ligava foi abordado, sendo encontrado em seu bolso um total de 08 buchas de maconha.

Em conversa com o menor, ele disse aos militares que semanalmente pega um total de 15 buchas maconha com o traficante, a fim de revender, e que como pagamento, cinco buchas desse total seriam dele. O menor alegou ainda que estaria devendo ao homem uma quantia em dinheiro e não tinha como pagar, por isso, vinha sendo ameaçado por ele.

Disse ainda que a mando do autor, realizaria um roubo de celular e que o produto subtraído seria repassado à ele. Para cometer o roubo, o menor disse ter fabricado um simulacro de arma de fogo que estaria em sua casa. Os policias foram até a residência dele e receberam das mãos do pai do menor a arma falsa, que estaria no quarto do adolescente.

Em seguida os militares foram até a casa do autor, no bairro São João, onde acompanhados do pai dele, realizaram buscas no imóvel e localizaram em cima de um guarda roupas, dentro de uma mochila, mais 24 buchas de maconha doladas e prontas para a venda, uma barra da mesma substância, pesando cerca de 105 gramas.Também na mochila localizaram uma balança de precisão, comumente utilizada para pesar entorpecentes, material utilizado para embalar drogas e três relógios, além de celulares.

Questionado sobre as ligações, o homem limitou-se a dizer que o menor havia roubado um celular, e que negociaria a compra do aparelho com ele e que este era o assunto das ligações que fazia pro menor.

O menor recebeu voz de apreensão em flagrante e o homem voz de prisão. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui