PM apreende 676 barras de maconha em Itabira

Segundo informações toda a droga seguia para o Vale do Aço; Fotos: Atila Lemos

A Polícia Militar de Itabira apreendeu por volta das 19h15 desse domingo (2), 676 barras de maconha totalizando cerca de 500 quilos do entorpecente.

Uma denúncia anônima levou os militares até o posto de combustíveis 65, que fica às margens da BR-381, próximo do trevo de acesso à cidade em Bom Jesus do Amparo, onde segundo informações havia dois veículos suspeitos no local que, possivelmente, estariam transportando drogas.

Já no local os militares abordaram os veículos, um GM/Corsa que era conduzido por um homem de 66 anos, quem fazia a função de batedor, ou seja seguia a frente do veículo que levava a droga para avisar, caso deparasse com alguma operação policial pelo trajeto.

Outro veículo abordado foi um CM/Cruze que era conduzido por um homem de 24 anos. Toda a droga aprendida era transportada neste carro. Um terceiro envolvido de 30 anos teria seguido viagem em um transporte clandestino de passageiros e foi preso na cidade de Ipatinga e depois levado para Itabira.

Os policias constataram ainda que o veículo Cruze havia sido roubado na cidade de Guarapuava/PR, e estava com a placa de outro carro.

Segundo a polícia a droga seguia para levada para abastecer o tráfico em Ipatinga e Governador Valadares.

Os veículos e as drogas foram apreendidos e os autores presos e conduzidos  para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo material apreendido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui