PM apreende armas e pássaros em Santa Bárbara

A Polícia Militar de Barão de Cocais apreendeu pássaros da fauna silvestre em situação de maus tratos na localidade rural de Barro Branco, na cidade de Bárbara. Os militares chegaram ao local depois de receberem uma denúncia anônima, na última sexta-feira, dia 10 de agosto.

No local denunciado, um homem de 51 anos foi localizado. Policiais fizeram buscas no interior da sua propriedade e encontraram pendurados em uma parede, três pássaros da fauna silvestre, sendo um azulão, um pintassilgo e um catatau. Nenhum dos pássaros tinha registro.

Os militares perguntaram ao homem se no local havia armas de fogo. Ele negou e demonstrou certo nervosismo e foi ao banheiro. Nesse momento, os policiais viram quando o suspeito jogou uma mochila nos fundos da casa. Dentro da bolsa tinha uma espingarda calibre 32 desmontada, um facão e seis munições intactas calibre 32.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede do 2° Grupamento da Policia de Meio Ambiente, em Barão de Cocais, juntamente com os pássaros e os objetos apreendidos.

Os pássaros foram levados para uma avaliação de um médico veterinário e em seguida seriam reintegrados numa reserva ambiental. As armadilhas apreendidas foram destruídas e descartadas em local próprio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui