PM apreende armas, pássaros e materiais de caça

Em operação desencadeada pelos Militares do 3° Grupamento e 4° Pelotão de Meio Ambiente de Itabira, foram apreendidas, na região da cidade de Itambé do Mato Dentro, várias armas de fogo, redes tarrafa e gaiolas usadas na caça e pesca predatória de animais. Um homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

A ação policial ocorreu nessa terça-feira (5), depois que os policiais receberam denúncias de que na zona rural de Itambé estaria ocorrendo caça e pesca predatória. No local, os suspeitos não foram encontrados, mas seis armas de fogo, munições, armadilhas e redes foram localizadas e apreendidas.

Em outro ponto, os policiais obtiveram a informação de que um morador da cidade estaria portando uma arma de cano longo e realizando caça na zona rural. Em diligência os militares chegaram até a casa do suspeito. Ele assumiu possuir uma arma e entregou uma espingarda de doze cartuchos intactos aos militares. No lugar também foram recolhidos   três pássaros da fauna silvestre com anilhas violadas.

Aos final dos trabalhos, os policiais apuraram que a operação resultou em 29 cartuchos, cinco recipientes com pólvora, espoletas e chumbos, quatro apitos para atrair a presa, duas armadilhas, três pássaros trinca ferro, três anilhas e três gaiolas. Todo material foi levado para a Delegacia Civil em Itabira.

*Fonte: Atila Lemos

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui