PM apreende drogas e arma durante operação no bairro Santa Cruz

O suspeito não foi localizado. A mãe dele foi presa e levada para a Delegacia

A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu por volta das 20h40 dessa quarta-feira (18), drogas, materiais utilizados no tráfico de entorpecentes e arma de fogo, em uma operação na Rua Esperança, no Bairro Santa Cruz.

Segundo a Polícia Militar, diversas denúncias via 181, o Disque Denúncia Unificado (DDU), davam conta de um rapaz de 23 anos, já conhecido do meio policial, estaria comercializando drogas no local e que o autor teria em casa uma arma de fogo.

Já no local os policias não encontraram o imóvel apontado na denúncia, no entanto populares ajudaram a equipe policial apontando a residência alvo da denúncia e ainda, que o autor utilizava menores para realizar o tráfico e uma moto para levar as droga a usuários de bairros mais distantes.

Na residência os policias foram recebidos pela mãe do rapaz, que autorizou a entrada deles e acompanhou toda a operação.

No quarto do rapaz foram encontrados um tablete de maconha, uma pedra grande de crack , balança de precisão, sacos plásticos para embalar drogas, 05 cartuchos de munição calibre .38, e a quantia R$1.252,50 em dinheiro. Ainda foram encontrados oito celulares de marcas diversas, bem como vários outros objetos eletrônicos, que normalmente são utilizados como moeda de troca para venda de entorpecentes, além de sete pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro sem a devida licença. Do lado de fora da residência, numa estante próxima ao tanque, foi encontrado um revolver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos prontos para o uso.

No quintal da casa foi localizada a moto que era utilizada pelo suspeito. Ela foi apreendida e removida ao pátio do Detran.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos. O filho dela, suspeito do crime, não foi localizado.

Fotos: Thales Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui