Um menor de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Rio Piracicaba, quando planejava um assalto a um ônibus da empresa Pessoatur, na estrada de terra que liga a BR-262 à localidade de Conceição de Piracicaba (Jorge), Distrito da cidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h40 dessa segunda-feira (4), depois que a polícia recebeu a informação de que o menor estaria armando e seguindo em direção à BR-262 em uma moto sem placa para assaltar o veículo de passageiros.

Os militares deslocaram para o local, escoltando o ônibus sentido a localidade de Patrimônio, quando depararam com uma barricada de pedras e pneus em chamas, impedindo parcialmente a passagem de veículos.

O menor, que já é conhecido do meio policial no Distrito de Conceição de Piracicaba pela prática de delitos, estava próximo e recebeu ordens para retirar os materiais da via e apagar o fogo, porém não acatou as ordens dos policiais e apossou-se de uma garrafa de vidro e após quebrá-la ficando apenas com o gargalo na mão, passou a fazer ameaças de morte aos militares. Ele teria utilizado também uma pá, investindo para agredi-los fisicamente, sendo necessária a intervenção da mãe dele para afastá-lo.

O infrator recebeu voz de apreensão em flagrante e ainda assim, continuava a investir contra a equipe policial. Segundo a polícia ele dizia a todo momento que iria adquirir uma arma de fogo para matar os militares e atirar nas viaturas quando passassem em frente a sua residência e que sua intenção é acertar a cabeça dos policiais.

Ele foi imobilizado e conduzido ao hospital Julia Kubitschek, em Rio Piracicaba, e atendido pelo medico de plantão que não constatou nenhuma lesão no menor. Depois foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui