Uma submetralhadora de fabricação caseira, munições, um revólver calibre 38 e drogas, foram apreendidas pela equipe do Grupo Tático Móvel (GTM), da Polícia Militar de João Monlevade durante uma ocorrência policial na Rua Órion, no Bairro Estrela Dalva, por volta das 18h desta quarta-feira (3).

Três mulheres, de 19, 43, 23 anos de idade, foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Os militares da equipe GTM, já haviam recebido denúncias de moradores do bairro dando conta de elas seriam as responsáveis pelo tráfico de drogas próximo ao capo de futebol, bem como armazenavam armas de fogo em casa.

Segundo a Polícia Militar, a equipe monitorava um grupo de pessoas que estavam sobre uma laje de uma casa. Quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura, fugiram tomando rumo ignorado.

Os militares se afastaram e solicitaram reforço. Eles passaram a observar o local de longe, quando perceberam uma grande movimentação de usuários de drogas na casa.

Foi montado um cerco policial para abordagem, momento que os homens que estavam na laje da residência se levantaram, já de armas em punho. Militares que estavam nos fundos do imóvel chegaram a efetuar disparos de arma de fogo, para a se defenderem.

Apesar do cerco, os autores conseguiram evadir sentido a um matagal que fica nos fundos da residência e não foram localizados.

Durante buscas na casa os militares deram voz de prisão para as mulheres, uma delas esposa de um dos foragidos. Segundo a polícia, os dois homens de 22 e 32 anos de idade, estão com um mandado de prisão em aberto.

Os militares encontraram na casa uma submetralhadora carregada com treze cartuchos calibre .380, um revólver calibre .38 também municiado com seis cartuchos e mais 21 cartuchos do mesmo calibre, 72 pedras de crack, 08 aparelhos celulares, R$50,00, uma TV e uma câmera digital.

Elas receberam voz de prisão em flagrante por posse de arma de fogo, bem como tráfico de drogas, uma vez que o material estava armazenado em depósito no interior da residência onde as mulheres se encontravam, e foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui