PM cerca agência bancária, em Itabira, após informação de possível assalto em andamento

O quarteirão onde fica a agência foi cercado pela polícia. Foto: Reprodução/Rede Social

A Polícia Militar de Itabira cercou, por volta das 09h30, uma agência do Banco Sicoob que fica na Rua Juca Machado, no centro da cidade, após receber um chamado do Sistema de Monitoramento do banco, informando uma suspeita de assalto em andamento.

Dezenas de viaturas e policiais, civis e militares fortemente armados, foram para o local e fecharam o quarteirão onde fica a agência.

Segundo a polícia, na noite de ontem (12), quando a gerente da agência chegava em casa foi rendida por bandidos. Os familiares da vítima (marido e dois filhos) também foram rendidos e permaneceram sob carcere até esta manhã quando parte da quadrilha deslocou com o marido e filhos da gerente, e a determinaram que ela deslocasse à agencia e entregasse dinheiro do resgate ao assaltantes em uma rua vicinal, porém tal ação não se concretizou devido intervenção da policial.

Os bandidos libertaram os familiares da funcionária em um posto que fica às margens da BR-381, próximo à em Belo Horizonte.

Os filhos da bancária, dois rapazes de 15 e 20 anos, e o marido dela foram resgatados pela polícia e, agora, estão retornando para Itabira, onde serão ouvidos pelo delegado responsável pelo caso nas próximas horas.

Uma equipe do SAMU foi acionada na agência, porque uma das funcionárias teria passado mal.

Segundo informações os criminosos não chegaram a levar nada do banco e nem estavam no interior da agência.

A polícia ainda está no local fazendo levantamentos.

*Texto atualizado às 11h37 para acréscimo de informações. Aguarde mais informações.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui