PM de João Monlevade recebe sete viaturas para reforçar a frota na cidade

PM recebeu sete viaturas que foram redirecionadas para João Monlevade

A 17a Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade, recebeu nesta terça-feira (9), sete viaturas para os trabalhos de patrulhamentos na cidade e região.

Anúncios

A iniciativa faz parte da estratégia da PM para garantir maior efetividade da defesa social junto à população. Além da renovação da frota, o objetivo é aumentar a sensação de segurança dos moradores. Outro ponto importante é a redução dos índices de criminalidade, além de maior agilidade nos atendimentos da corporação.

Continue lendo após o anúncio

Os veículos foram remanejados para a cidade, em atendimento a um pedido do major Jayme Alves, comandante da PM, junto ao Coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12a Região de Polícia Militar (12a RPM).

Em entrevista recente o major Jayme disse que algumas viaturas, usadas pela unidade, são antigas e de alto custo de manutenção, e que algumas dessas viaturas serão enviadas para cidades da região, subordinadas à unidade. “Três viaturas vão ficar em João Monlevade e as demais serão distribuídas para as cidades de Alvinópolis, São Domingos do Prata e Nova Era”, disse o oficial.

Segundo Edvânio Carneiro, em breve o Grupo Tático Móvel (GTM), da Companhia, também deverá receber viaturas.  Já em relação ao aumento no efetivo de policiais militares, ele disse isso só deve ocorrer em 2017, após a formatura da turma de soldados que teve início esta semana no 14o Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga. Desse grupo, 210 vão ficar na 12a RPM e os demais distribuídos para outras regiões do Estado. O curso tem duração de nove meses e os novos soldados devem chegar à João Monlevade em abril de 2017.

foto 1 (1)

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui