O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil

A Polícia Militar de João Monlevade localizou na madrugada desta quinta-feira (13), no bairro Petrópolis, um carro que havia sido tomado de assalto na BR-381.

A polícia chegou até ao veículo, Honda/Civic preto com placas de Contagem, depois que um dos suspeitos do roubo ter divulgado fotos do carro através da rede social Whatsapp para tentar vendê-lo.

Militares foram para a região do bairro Cruzeiro Celeste e durante levantamentos foram informados que os suspeitos poderiam estar em um bar nas proximidades. Nesse bar os policiais localizaram um deles, o menor de 17 anos.

 

Questionado sobre o veículo e o paradeiro dos comparsas dele no assalto, o rapaz passou a colaborar com os militares e indicou o local onde o carro e os outros envolvidos poderiam estar.

Durante buscas na residência foi localizado escondido dentro da cabeceira da cama, o dinheiro que havia sido roubado junto com o veículo.

O menor apreendido na operação decidiu ainda, entregar a arma utilizada no assalto. Segundo ele o revólver estaria com a namorada dele. Uma equipe policial foi até a casa dela e durante buscas a jovem informou que havia entregue a arma para outro homem que ficara incumbido de escondê-la, e indicou o endereço dele. Os policiais foram ao local indicado pela jovem e chegando lá, o suspeito passou a ameaçar a jovem de morte, dizendo diante dos policiais que “caguete morre” e que era para a adolescente “tomar cuidado”. Aterrorizada a menor se desculpou e mudou sua versão. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de ameaça e se recusou a dizer onde a arma de fogo estava escondida.

O menor apreendido fez contato via telefone com outro comparsa para saber onde o veículo havia sido deixado. Segundo ele o carro estava escondido na garagem de uma casa desocupada, na rua Peru no Bairro Petrópolis.

O dono do veículo esteve na delegacia e reconheceu os detidos como sendo os autores do roubo. O carro foi devolvido à ele.

Ao final da operação dois homens de 18 e 19 anos, foram presos e um menor de 17 apreendido. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui