PM de Monlevade recebe reforço para eleições de domingo

Na manhã desta sexta-feira (13), a 17ª Cia Polícia Militar Independente recebeu o reforço de oito militares discentes de cursos na Academia da Polícia Militar, que serão empregados durante o período eleitoral nas cidades que compõem a área da Unidade. Ainda serão recebidos reforços da 12ª RPM em Ipatinga e unidades especializadas para o dia do pleito.

Em uma conferência virtual presidida pelo Coronel Sérvio, Comandante da 12ª RPM, os Soldados, Cabos e Cadetes receberam as boas vindas e as orientações para o policiamento que será realizado no período que antecede as votações, durante o período eleitoral e após, quando ocorrem as comemorações dos candidatos eleitos.

Com o objetivo de fortalecer a segurança pública, principalmente no que tange à prevenção de crimes eleitorais e garantir à população o direito de exercer seu voto, o Comandante da 17ª Cia PM Ind, Ten Cel Fábio Barcelos, apresentou a Unidade e as cidades que dela fazem parte aos militares recém chegados. Posteriormente eles foram encaminhados aos Tenentes Comandantes de cada Pelotão nos quais o reforço atuará, para enfim receberem orientações específicas acerca da característica do município e as funções a serem exercidas por eles.

Todo o efetivo já passou por treinamento que reforçou o conhecimento sobre a legislação que rege o período de eleições, e está pronto para atuar de acordo com as mudanças que estamos vivenciando perante a atual pandemia, a qual ocasionou alterações em regras e horários nas zonas e seções eleitorais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui