PM de Monlevade recupera carga roubada na BR-381

A carga havia sido roubada na BR-381

Durante patrulhamento na noite de ontem (7), militares do Pelotão de Recobrimento Tático Móvel, da Polícia Militar de João Monlevade recebeu uma denúncia informando que em um galpão que fica na Rua Acácia, no Bairro Campos Elíseos havia várias caixas escondidas com pó de café e diversos gêneros alimentícios. E que os materiais teriam sido roubados de um caminhão na BR-381 em data recente.

Na manhã de ontem dois homens, de 30 e 31 anos, moradores do Bairro Nova Monlevade foram vistos carregando um caminhão com mercadorias do galpão.

Os militares foram até a casa do suspeito, de 30 anos, e ele acabou confessando a participação no crime. Ele disse que havia sido chamado para ajudar a carregar o caminhão, mas não informou quem o contratou. A princípio ele contou que a carga havia sido levada para uma casa no Bairro Vila Tanque, mas depois mudou a história dizendo que o local exato seria em uma residência no Bairro Sion. Ele mudou a versão novamente dizendo que o local certo seria no Bairro Campos Elíseos, e que estava muito nervoso porque temia por sua vida.

Quando os policias chegaram no local indicado pelo autor, um homem foi visto em frente a residência e ao perceber a presença dos policias entrou para dentro do imóvel fechando o portão. O suspeito, de 20 anos, subiu em uma laje e pulou de uma altura de cerca de 5 metros, acessou um pasto e fugiu. Pelo mesmo local fugiu outro suspeito, de 31 anos, que também não foi localizado. Ele portava uma arma de fogo e chegou a efetuar dois disparos contra a equipe policial, que revidou. Ninguém ficou ferido.

Durante buscas no imóvel foi localizada uma grande quantidade de caixas fechadas.

Em um veículo VW/Voyage, que estava estacionado em frente da casa, havia uma mulher, 21 anos, que acabou detida. O carro foi aprendido porque nele também havia caixas de produtos roubados com numeração do mesmo lote.

Em frente à residência havia também um caminhão estacionado carregado com caixas semelhantes que era conduzido por um funcionário de uma mercearia que fica no Bairro Planalto.

Ainda dentro do galpão, sobre um armário, os militares localizaram um rádio comunicador sintonizado na freqüência da Polícia Militar, um revólver calibre .38 e 12 cartuchos do mesmo calibre, R$850,00, um celular e uma balança de precisão.

Na casa de um dos envolvidos, no Bairro Cruzeiro Celeste, foi localizada uma embalagem plástica com um pó branco, semelhante a cocaína e vários pinos utilizados para embalar drogas.

Já na mercearia no Bairro Planalto os militares localizaram outras cinco caixas do mesmo lote de mercadorias, alguns produtos já na prateleira do estabelecimento. Segundo a polícia funcionários do comércio informaram que o dono nunca aparece por lá e que os contatos são feitos sempre por telefone. O suspeito não foi localizado.

Um homem, 30 anos e uma mulher, de 21, foram presos por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Os materiais foram apreendidos e tudo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com dois detidos.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui