PM de Monlevade recupera veículo roubado durante tentativa de extorsão

Através da tentativa de extorsão a polícia localizou um veículo roubado

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar de João Monlevade, um deles durante uma tentativa de extorsão, por volta das 17h desta quinta-feira (22), na Praça Minas Gerais, no Bairro Satélite.

Anúncios

Tudo começou quando a vítima, um homem de 29 anos, procurou a Polícia Militar e contou que indivíduos não identificados teriam furtado do interior de seu veículo, há alguns dias, um violão, 06 microfones e uma pedaleira, de sua propriedade. Após divulgar o caso em algumas redes sociais, a fim de que pudesse receber informações sobre o destino dos equipamentos, vinha recebendo mensagens e ligações telefônicas de um dos autores, de 24 anos, informando que estava com o violão dele, no entanto exigia uma quantia de R$500,00 para devolvê-lo.

Continue lendo após o anúncio

A vítima contou aos policias que tentou por diversas vezes reaver o violão, mas o autor insistia que queria receber o dinheiro para devolver o equipamento.

Na esperança de reaver o instrumento a vítima negociou com o marginal, simulando aceitar pagar o valor exigido. Foi combinado o local e hora para efetuar o pagamento, que seria às 17h na Praça Minas Gerais, no Satélite.

Tudo combinado com o marginal, a vítima procurou a polícia e denunciou o caso.

Foi montada uma operação e no momento da transação dois homens foram vistos chegando ao local em uma moto com o equipamento. Ao perceberem que seriam abordados o autor, de 19 anos, que conduzia a moto evadiu e outro comparsa foi abordado e preso em flagrante de posse do violão.

Os policias foram até a casa dele e, na garagem, foi encontrado um veículo Fiat/Strada, que havia sido tomado de assalto na noite anterior de um policial militar, quando a vítima seguia pela BR-381 próximo ao trevo de acesso à cidade de Barão de Cocais.

O veículo havia sido tomando de assalto de um policial militar na BR-381 na noite anterior

Para a polícia o autor contou que havia recebido o veículo de outro homem, morador da Avenida Cândido Dias, no Bairro Loanda. Segundo a polícia esse suposto autor não foi localizado.

Quando os militares chegaram na casa do autor da extorsão, dois homens, de 18 e 21 anos, que estavam sentados em frente á residência tentaram fugir mas foram abordados e presos.

Ainda segundo a polícia a mãe do autor, que estava de posse do violão da vítima, contou que todos os detidos estavam retirando peças do veículo Fiat/Strada que havia sido deixado em sua garagem.

No interior da casa foram localizadas três baterias grandes, normalmente utilizadas em caminhões que, segundo um dos autores, estavam instaladas no Fiat/ Strada e conectadas em caixas de som, que não foram localizadas. Foram localizadas ainda no quarto do envolvido, dentro de um guarda roupas, duas munições. Uma calibre 22 e outra 32, e uma bucha de maconha.

O autor que pilotava a motocicleta no momento da abordagem no Bairro Satélite, também foi localizado e preso dentro da casa.

Todos os quatro envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos sobre o roubo do veículo e dos equipamentos da vítima.

Os telefones celulares deles foram apreendidos e encaminhados à Perícia Técnica da Polícia Civil para serem periciados. O veículo recuperado foi levado para o pátio do Detran.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui