Rede Fazendas Protegidas é implantada na Zona Rural de Nova Era

Os moradores rurais e a Polícia Militar, de Nova Era, inauguraram na tarde de sábado (2), a rede de fazendas protegidas. O evento ocorreu na fazenda Canta Galo e contou com a presença do vice-prefeito de Nova Era Sávio Martins Quintão, a vereadora Ana Paula, moradores da comunidade rural e os militares,  Tenente Moreno, comandante do Pelotão da Polícia Militar na cidade, Sargento Duarte e cabo Wallace.

Durante o evento foram entregues placas de identificação das propriedades e os moradores entregaram para Polícia Militar um GPS.

Um dos líderes da Rede Fazendas Protegidas esclareceu sobre o funcionamento do serviço e os símbolos inseridos nas placas.

Segundo o tenente Moreno a Rede de Fazendas Protegidas é uma ferramenta importante na promoção da Paz social, que Visa a integração da comunidade rural com a polícia militar. Disse ainda que o GPS será instalado na viatura da Patrulha Rural para orientar os militares em caso de ocorrências. O oficial disse ainda que as redes de proteção tem auxiliado muito a Polícia Militar em Nova Era no combate à criminalidade.

O projeto faz parte da visão do coronel Edvânio Carneiro, comandante da 12ª Região de Polícia Militar e do Major André Pedrosa, comandante da 17ª Companhia Independente de João Monlevade, que desde que assumiu o comando tem trabalhado para que as redes se tornem cada vez mais fortes.

Tenente Moreno, disse ao Site O Popular, a Polícia Militar tem buscado atender às demandas da comunidade Rural sendo que atualmente duas equipes são escaladas no Patrulhamento Rural e ficam por conta de atender a comunidade. “Esperamos que com a inauguração da Rede de Fazendas Protegidas possamos resgatar a sensação de segurança dos moradores”, disse ele.

Após a solenidade o senhor Milton Cota, proprietário da Fazenda Cantagalo, ofereceu um coquetel aos presentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui