PM de Nova Era recupera veículo roubado e prende suspeitos

Na manhã deste domingo (28), militares de Nova Era recuperaram um veículo Fiat/Palio placa OXI-3983 que havia sido roubado na cidade de Contagem/MG.

Durante a operação Batida Policial, militares depararam com o veículo, tendo como um dos ocupantes um indivíduo conhecido no meio policial por clonar placas de veículos. Ele trafegava pela BR 381, do bairro Drumond ao Centro da cidade.

Percebendo que seria abordado pela viatura, o condutor do Palio imprimiu alta velocidade tentando evadir da abordagem. Durante acompanhamento visual pela BR 381, que estava com trânsito intenso, o condutor e o passageiro abandonaram o veículo às margens da rodovia e embrenharam em um matagal.

fotoOs militares continuaram no encalço dos indivíduos e eles acabaram presos.

O autor de 22 anos de idade, já teria sido preso dias atrás por envolvimento com o tráfico de drogas e ameaça. Já o comparsa dele de 20 anos, é suspeito de estar envolvido em crimes praticados na localidade de Ilhéus do Prata, zona Rural da cidade de São Domingos do Prata, e em um roubo a casa de um vendedor de pedras preciosas, em Nova Era, onde foi roubado aproximadamente 14 quilos de pedras preciosas.

Durante a abordagem o autor de 22 anos se refugiou dentro de sua residência e se apossou de uma faca, e passou a fazer ameaças contra os militares.  Os policiais determinaram que ele deixasse a faca no chão, contudo eles não foram acatados. Um dos militares chegou a efetuar um disparo de arma de fogo rumo ao solo, vindo o projétil, atingir a parede da residência, momento que o autor deixou a faca e se entregou.

Um menor de 17 anos também foi apreendido na operação.

Enquanto os policias registravam a ocorrência, um dos autores fez diversas ameaças contra os militares, dizendo que os pegaria sem a farda. Ele vai responder também pelo crime de ameaça.

O veículo apreendido foi removido ao pátio do Detran em João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui