Um homem foi preso e outro conseguiu fugir após roubarem um veículo Fiat/Palio na Rua São Domingos do Prata, no Bairro Santana em Nova Era, por volta das 18h desse domingo (19). Os marginais utilizaram um simulacro de fuzil para intimidar a vítima, um homem de 39 anos.

Para a polícia a vítima contou que passava pelo local conduzindo seu veiculo, momento que parou o carro no intuito de descartar algumas sacolas de lixo na lixeira ali existente. Neste instante os marginais, que estavam em um ponto de ônibus que fica em frente, se aproximaram rapidamente e um deles apontou em sua direção uma arma de fogo longa, aparentando um fuzil, e anunciou o roubo, ordenando que entrasse e sentasse no banco de trás do veículo

A vítima notou que arma estava sem o carregador e reagiu ao roubo, entrando em luta corporal com os autores, que foram desarmados.

Os marginais fugiram levando o carro da vítima, sentido a BR-381.

Durante rastreamento os militares foram informados de que um veículo com as mesmas características havia rodado e saído da pista próximo ao posto de combustível Esperança. No local os militares constataram que se tratava do veículo da vítima que havia acabado de ser assaltada.

Logo em seguida os militares ouviram um estampido, aparentando ser de uma arma de fogo. Eles foram em direção ao som do disparo e viram dois homens correndo às margens da rodovia. Eles foram perseguidos e um deles foi abordado e acabou confessando o crime. Ele foi identificado como Hallisson Marcos Lucas de Souza, 28 anos. O comparsa dele identificado apenas como “Warley”, conseguiu fugir através de um matagal. Segundo o autor teria conhecido o comparsa quando cumpriu pena no Presídio de Barão  de Cocais, pelo crime de roubo.

O autor, segundo a polícia, foi reconhecido pela vítima como sendo quem teria apontado a arma em sua direção.

O veículo recuperado foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran e o autor levado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o simulacro de arma de fogo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui