PM de São Gonçalo cria Rede de Bancários Protegidos

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Militar concretizou a criação da Rede de Bancários Protegidos no município de São Gonçalo do Rio Abaixo. O evento foi realizado Auditório da Câmara Municipal da cidade. Estiveram presentes gerentes e funcionários das agências da Caixa, Sicoob e Bradesco, além do presidente da Câmara Municipal e vereadores.

A rede de proteção tem por finalidade manter os bancários da cidade alertas e orientados sobre medidas de proteção pessoal, familiar e institucional, sempre com vistas a potencializar um comportamento seguro, de forma a mitigar a probabilidade de uma ação delituosa contra estres agentes, seus familiares e contra as instituições financeiras.

A Rede de Proteção é mais uma ferramenta eficaz na prevenção criminal com a participação primordial e direta da comunidade, destacando que todos podem contribuir com a segurança pública denunciando veículos e pessoas suspeitas através do telefone 190.

Durante a reunião foi ministrada uma palestra sobre o “Cenário da Segurança Pública em Minas Gerais, São Gonçalo do Rio Abaixo e cidades vizinhas” destacando as diversas ações preventivas desenvolvidas pela PMMG e demais instituições de segurança pública o que culminou com uma redução média de 30% nos registros de crimes violentos nessas regiões.

Foram esclarecidas as formam como ocorrem os crimes de “extorsão mediante sequestro”, popularmente conhecido como “crime do sapatinho”, sendo em seguida repassadas dicas de autor proteção, de segurança familiar e institucional, com vistas a evitar a ocorrência de tal crime.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui