PM faz solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira

Nesta quinta-feira (19) é Dia da Bandeira do Brasil, símbolo exponencial da Pátria. Para celebrar a data, foi realizada na sede do 26º BPM em Itabira, uma solenidade interna, com hasteamento do Pavilhão Nacional, sendo prestada a continência regulamentar pelos militares presentes à cerimônia, mantendo nossas tradições de respeito e patriotismo ao símbolo nacional que representa nossa nação.

Durante o evento as Bandeiras em mau estado de conservação foram incineradas conforme protocolo estabelecido por lei datada de 1971.

A Bandeira Nacional foi projetada em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes, auxiliado por Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares.

Em João Monlevade

Foi realizada uma solenidade em frente a sede da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, com hasteamento do Pavilhão Nacional e execução do Hino Nacional Brasileiro, sendo prestada a continência regulamentar pelos militares presentes à cerimônia, mantendo as tradições de respeito e patriotismo ao símbolo nacional que representa nossa nação.

Durante o evento as bandeiras inservíveis foram incineradas em momento solene.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui