
Um homem morreu e o irmão dele foi baleado no pé por um policial militar que impediu um assalto a uma padaria na cidade de Itabira. Os dois entraram armados no comércio, anunciaram o assalto e foram surpreendidos pelo policial, que estava no local sem uniforme.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h de ontem (11), no bairro Amazonas. O policial que atua na equipe Tático Móvel estava de folga e contou que os irmãos Kevyn Bruno Silva Fonseca, 20 anos, e Anderson Breno Silva, 23 anos, invadiram a padaria Oficina do Pão para assaltar.
A dupla teria empurrado um casal que estava no estabelecimento e anunciaram o roubo. Nesse momento, o policial teria se identificado e ordenado que os suspeitos largassem a arma. No entanto, Kevyn apontou o revólver para o policial. o militar então efetuou disparos e matou o rapaz. O irmão dele foi baleado num dos pés e, meso ferido, conseguiu fugir.
O militar acionou a Central de Operações da Policia Militar solicitante apoio das viaturas que seguiram em direção a região e no rastreamento conseguiram prender o segundo autor, já em casa no cruzamento das ruas Antônio Felix Filho, com Jason Bragança no bairro Clovis Alvim I. Ferido, ele foi levado ao pronto-socorro Municipal em uma viatura da Policia para receber atendimento medico.
A pericia técnica criminal juntamente com investigadores e o Delegado Diogo Luna compareceram no local do crime. Após o termino dos trabalhos técnicos, o corpo de Kevyn Silva foi levado para o Posto Médico Legal para exames de necropsia por um medico legista.
O militar foi levado para a sede do 26° Batalhão da Policia Militar, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e posterior seu depoimento será apresentado na Delegacia da Policia Civil, no bairro Campestre.
Fonte: Atila Lemos