Durante operação Minas Segura, realizada nessa quinta-feira, 24, nos 97 municípios que compõe a área da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), um total de 94 pessoas foram presas/apreendidas e 40 armas de fogo retiradas de circulação.Foram cumpridos 47 mandados de busca e oito de prisão.

A operação tinha como objetivo a repressão qualificada, com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, verificação de denúncias, incursão em aglomerados, blitz, visando a prisão de autores de crimes violentos e apreensões de armas de fogo. Para viabilizar o trabalho foi utilizado um contingente de 1.142 militares e 420 viaturas.

No que se refere ao tráfico de drogas foram apreendidos um pouco mais de 15 quilos de maconha. Em Ipatinga, os militares apreenderam nove barras de maconha e um jovem, de 20 anos, foi preso no bairro Bethânia.

Ainda em Manhuaçu um homem, de 22 anos, foi preso durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do Município. Foi recolhida uma porção de maconha, pedras de crack, um revólver calibre.32 e R$ 1273,00 em dinheiro.

Ainda no decorrer da operação, militares do 62º BPM, em Caratinga, prenderam um homem após ele assaltar uma senhora, de 68 anos, nas proximidades do Ceasa. Foram recuperados mais de R$ 6 mil e apreendido um revólver.

Fiscalizações no trânsito ocorreram durante todo o dia, cerca de 4563 veículos foram abordados e 363 autos de infração foram registrados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui