PM prende dois suspeitos de tráfico no bairro Santa Cruz

Os dois suspeitos haviam evadido durante a operação no mesmo local realizada no mês passado

Um homem de 23 anos foi preso e um menor de 16 anos apreendido pela Polícia Militar de João Monlevade por volta das 19h40 na Rua Boa Esperança, no bairro Santa Cruz, suspeitos de tráfico de drogas.

Os dois detidos, segundo a polícia, são os mesmos que foram alvos de uma operação na mesma rua no dia de 18 do mês passado quando foi apreendida grande quantidade de drogas, armas de fogo, balança de precisão e dinheiro.  Na ocasião eles não foram localizados. No entanto, diversas denúncias anônimas davam conta da participação deles no tráfico de drogas naquela região.

Na operação de ontem eles tentaram fugir, embrenhando em um matagal, quando perceberam a aproximação das viaturas policiais. O homem foi preso e o menor conseguiu evadir entrando em uma residência, mas também acabou detido.

Segundo a polícia os dois continuavam vendendo drogas usando um matagal próximo, e também nas proximidades da igreja católica que fica na mesma rua, locais freqüentados por crianças e idosos.

Com o homem foi encontrada uma quantia de R$158,00 em notas diversas, uma cartela de seda da marca moon, (mesmo tipo das que foram apreendidas em sua residência na apreensão anterior), um celular, três buchas de maconha, além de dois cordões de prata.

Na casa onde o menor foi apreendido, durante as buscas foi localizada em um guarda roupas a quantia de R$244,00 e 10 buchas de maconha escondidas dentro de uma bota, além de dois celulares e dois cordões de prata. Foram apreendidos ainda três pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro e de forma precária, inclusive, em uma das gaiolas não havia sequer água.

De acordo com a polícia, o pai do adolescente disse que todo material encontrado pertencia ao filho dele e ainda, que o menor não trabalha e nem possui qualquer tipo de renda.

Populares informaram para a polícia que o menor vendia drogas para o autor preso, informação que teria sido confirmada pelo menor perante seu pai e a polícia, e que era constantemente ameaçado pelo homem.

Durante a ocorrência, segundo a polícia, o homem ameaçava o menor para que assumisse todo o material apreendido, caso contrário o mataria.

Os dois foram levados para a Delegacia, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui