Três homens foram presos em São Gonçalo do Rio Abaixo, no fim de semana, suspeitos de planejarem roubos a cargas na região.
Segundo a polícia, três veículos – dois carros de passeio e um pequeno caminhão – em condições suspeitas e com placas de Belo Horizonte transitavam pela rua Monsenhor Torres, no bairro Baixada, próximo ao radar.
Militares que patrulhavam a área deram ordem de parada, mas os motoristas empreenderam fuga. Houve perseguição pela rodovia BR-381.
No trevo de Itabira, quando os veículos precisavam reduzir a velocidade em função das lombadas, a polícia conseguiu interceptar dois dos veículos. Um terceiro carro de passeio escapou.
Foram detidos Paulo Roberto Moreira Junior, de 36 anos, Eliseu Esteves Ferreira, 25, e Jonathan Avelar Aquino, 24.
O motorista do caminhão, placas EYZ-0663, era inabilitado e disse que pediu o veículo emprestado a um amigo para “um rolê”. O baú do veículo estava vazio.
Em um Fiat Uno Branco, placas HMH-3787, os ocupantes disseram que foram a São Gonçalo “passear”. O carro estava sem placa na parte frontal.
Em buscas feitas no interior do Fiat policiais encontraram alicates, uma lima e outros utensílios, equipamentos usados para dilatar a lataria das portas e um gancho de ferro usado como recurso para abrir vidros de veículos.
Os homens foram levados à delegacia de polícia de Itabira. Eles têm passagens por crimes como roubos de cargas. Os veículos de Belo Horizonte foram rebocados ao pátio de Barão de Cocais. (DeFato).