No final da tarde deste domingo (9), Policiais Militares de João Monlevade prenderam dois homens suspeitos de terem assaltado uma república que fica no bairro Novo Horizonte.
A.B.M.C., 38 anos, é vizinho da república dos estudantes e assumiu a autoria do crime. Ele entregou o comparsa A.N.F., de 35 anos.
A.B. alegou que a dupla pretendia furtar a casa, uma vez que no local não havia ninguém. Porém, ao chegarem à residência, a dupla foi surpreendida por um casal dentro do imóvel.
Segundo A.B, foi o comparsa A. N quem transportou os objetos roubados. Ele disse aos policiais que não sabia onde o material foi escondido pelo amigo. O envolvido teria contato com a ajuda de uma terceira pessoa, que usou um carro ,para fazer o transporte dos objetos furtados.
A.B também indicou o paradeiro do comparsa. O homem estaria escondido numa casa no bairro Satélite. Quando os policiais chegaram ao local, ele tentou pular uma janela e caiu. O homem precisou de atendimento médico devido a quebra de uma costela.
No momento da prisão de A. N, segundo a polícia, ele usava uma tênis e um relógio que havia roubado da república. O homem, após detido, apontou outro envolvido no crime, mas o suspeito não foi localizado pela polícia.