PM realiza formatura de 10 turmas do Proerd em Rio Piracicaba

O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (6) em Rio Piracicaba. Foto: Ramon Bertolini/ Jornal O Jequi

A formatura, das 10 turmas de 07 escolas de Rio Piracicaba, do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), realizada na manhã de hoje (6), lotou a Associação dos Aposentados da cidade.

Implantado em 2004, pela Polícia Militar de Rio Piracicaba, as atividades Proerd 2º semestre 2017 se encerraram com uma grande festa dos estudantes, familiares e autoridades.

As aulas foram ministradas pelo policial instrutor Proerd, Cabo Cristiano dos Santos, aos alunos de 5º ano fundamental nas escolas estaduais e municipais.

Para o comandante do 6º Pelotão PM de Rio Piracicaba da 17ª Cia IND., Tenente Júlio César Fonseca, o trabalho do Proerd é feito com a prevenção, e esta é a melhor forma de buscar, no futuro, a conscientização a respeito dos malefícios do uso de drogas. “A partir do momento em que a Polícia Militar se aproxima da comunidade, se aproxima das crianças, dos adolescentes, conscientiza essas crianças e esses adolescentes e, com isso, eles têm uma melhor possibilidade de poder dizer não ao uso de drogas que é o grande mal da sociedade”, concluiu Tenente Júlio César.

Tenente Júlio César Fonseca, comandante da PM na cidade

Na ocasião, além da entrega dos certificados aos alunos que participaram do curso, foram entregues premiações aos vencedores do concurso de redação realizado pelo Programa.

O PROERD

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), baseado no programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education) da polícia de Los Angeles, EUA, realizado pelas polícias militares em todo o país, tem sido uma forma de fazer frente ao crescimento da criminalidade.

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar de Minas Gerais, junto aos alunos que encontram-se na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Fonte: Ramon Bertolini/O Jornal O Jequi

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here