PM realiza mais uma fase da Operação Cidade Segura e apreende drogas e diversas armas

A operação foi realizada na sexta-feira (25) e foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão

Mais uma fase da Operação Cidade Segura, da Polícia Militar foi realizada em João Monlevade na última sexta-feira (25), com o objetivo de frear o avanço da criminalidade.

A operação foi comandada pelo major André Pedrosa do Rosário, comandante da 17a Companhia de Polícia Militar Independente. Segundo ele, foram desencadeadas diversas operações na cidade e também nas outras 10 subordinadas à unidade onde foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, expedido pela Justiça.Em um deles, em uma casa no bairro Loanda, um homem e duas mulheres foram presos, sendo apreendidas 30 pedras de crack, 03 buchas de maconha, 01 balança de precisão usada para pesagem da droga, R$1.165,00 em dinheiro apurado com o tráfico de drogas, materiais para embalar entorpecentes e outros objetos. O homem detido já era conhecido da polícia, pois havia saído da cadeia no ano passado e tem ficha criminal por furto tentado, homicídio tentado, roubo, tráfico de drogas e posse de arma de fogo. A prisão dele foi considerada de grande importância pela Polícia, por ser um criminoso de alta periculosidade e foi, novamente, retirado de circulação.

Ainda na sexta-feira, um homem estava sendo monitorado pela PM e ao tentar vender drogas na Praça da Igreja Matriz em Carneirinhos foi preso em flagrante. Com ele os militares encontraram 06 buchas de maconha e na residência dele a PM encontrou mais 26 buchas e 01 barra grande da mesma droga, além de outros objetos ligados ao tráfico.

Já no bairro Novo Cruzeiro, uma mulher e um homem foram presos, sendo apreendidas pedras de crack e um rádio comunicador, utilizado para ouvir a movimentação da polícia e assim, avisar os criminosos da região.

Em cidade de Bela Vista de Minas, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão a Polícia Militar aprendeu 27 buchas de maconha e em Rio Piracicaba, também durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, uma mulher foi presa e apreendidas várias pedras de crack.

O operação ocorreu também na cidade de São José do Goiabal. Lá os policias apreenderam cinco armas de fogo.

Segundo a Polícia Militar, ao todo, na área da 17ª Cia PM Ind., foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão, 12 pessoas foram presas, 03 adolescentes apreendidos e foram fiscalizados 243 veículos. Três deles foram apreendidos e uma CNH recolhida. Foram lavrados 32 Autos de Infração de Trânsito e apreendidos R$3.209,00 em dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Cinco armas de fogo foram recolhidas além de 104 gramas e 64 buchas de maconha, 155 pedras e 55 gramas de crack, uma balança de precisão, diversos telefones celulares, uma réplica de arma de fogo, um rádio comunicador, diversos materiais usados para embalar drogas e outros objetos.

Segundo o comandante da Companhia, “a Polícia Militar reforça o compromisso de continuar trabalhando firme no enfrentamento à criminalidade, e assim buscar sempre proporcionar à sociedade mais Segurança Pública”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui