PM recupera veículo roubado e apreende armas com suspeitos. Fotos: Thalles Benício

Durante o patrulhamento de rotina na altura do km 10 da MG-129, por volta das 16h30 desta quinta-feira, 9, policiais militares depararam com o Fiat Uno, cor azul, que foi furtado durante a madrugada na Rua Tenente Cândido Elisiário Barbosa no Bairro Alto Pereira em Itabira. Segundo a polícia, no interior do veículo foram encontrados uma réplica de pistola e uma garrucha de fabricação caseira. Duas pessoas foram presas e adolescente apreendido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, os militares durante o patrulhamento depararam com três pessoas em atitudes suspeitas no interior do Fiat Uno que seguia pela rodovia em direção a Santa Maria de Itabira. Os policiais solicitaram a Central de Operações (COPOM) que consultasse a situação do veículo através da placa de identificação e foram informados que possuía no sistema queixa de furto ou roubo.

Os militares passaram a fazer a acompanhamento visual e deram ordem de parada ao motorista de 23. Durante as buscas no interior do carro os policiais encontraram uma réplica de pistola semiautomática e uma garrucha de fabricação caseira aparentando ser calibre 28, que o adolescente de 17 anos assumiu ser o proprietário.

Segundo a polícia, o suspeito disse que o adolescente havia trocado um Chevette pelo o Fiat Uno no Bairro Gabiroba. Os policiais fizeram diligências e foram informados pela mãe do menor de idade que o seu filho não tem nenhum veículo e que o homem detido era quem andava no Chevette.

Diante do fato, o homem e uma jovem de 19 anos, que estava no veículo foram, presos e junto com o adolescente apreendido, foram levados para a delegacia de Polícia Civil para serem apresentados ao delegado de plantão.

O Fiat Uno recuperado foi rebocado para o pátio credenciado onde será feita a perícia técnica para que posteriormente seja restituído ao proprietário.

Thalles Benício

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui