Durante uma abordagem na BR-120 na altura do Bairro São Geraldo em Dom Silvério, na última segunda-feira (9), militares apreenderam um veículo roubado. Tudo começou quando os militares seguiam pela rodovia da cidade de Alvinópolis para a cidade de Sem-Peixe, e perceberam que o condutor de um veículo Fiat/Siena, de cor preta tentava realizar ultrapassagem em local proibido. Ele foi abordado e durante vistoria, foi percebido que os vidros do carro estavam com uma tinta preta ocultando os números do chassi gravado nos vidros. Ao verificar o selo do lacre da placa de identificação foi constato que o arame estava rompido.

Após pesquisa junto ao sistema informatizado foi confirmado através do chassi gravado no automóvel que tratava-se do veículo pertencente a outro veículo da mesma marca e modelo, que havia sido  furtado no final do ano passado na cidade de Contagem.

Para a polícia o condutor contou que havia trocado uma caminhão pelo carro na cidade de São Domingos do Prata. Uma equipe foi até a cidade onde o homem que teria feito a troca foi localizado.

Segundo a Polícia Militar ele contou que recebeu o Fiat/Siena de um indivíduo conhecido como “Leo”, morador da cidade de Belo Horizonte, não sabendo fornecer mais detalhes sobre ele.

Militares também foram até a localidade de Pontal, Distrito de Ponte Nova, onde localizaram outro veículo, um Fiat/Uno, que teria sido envolvido na negociação, porém ele estava com a documentação regular.

Ainda segundo a polícia, durante a confecção do Boletim de Ocorrência o telefone do homem que teria vendido o Siena tocava constantemente e recebia diversas mensagens do aplicativo WhatsApp. Verificado o aparelho os policiais descobriram fotos postadas por um indivíduo conhecido como “Negão”, conhecido do suspeito. De acordo com a polícia eram fotos de um veículo VW/Fox, cor preta emplacado em Belo Horizonte, e que possuía queixa de roubo. No desenrolar das mensagens ficou combinado a compra do automóvel oferecido pelo valor de R$ 3 mil.

Foi realizado contato com equipes de Belo Horizonte e o veículo VW/Fox também foi recuperado.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em João Monlevade e o veículo apreendido encaminhado ao pátio do Detran, em Alvinópolis.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui