PM registra poucos crimes na cidade no final de 2017

As duas últimas semanas de dezembro de 2017 tiveram poucas ocorrências registradas pela Polícia Militar de João Monlevade, e acompanhou os índices positivos obtidos durante o ano.

Do dia 24 de dezembro até o dia 31, foram apenas cinco ocorrências de roubo diversos, um homem preso por tráfico de drogas, 02 por uso de entorpecentes, 03 por Mandados de Prisão em aberto e 01 veículo produto de roubo recuperado. Os números são da Polícia Militar local.

Em 2017, até o mês de outubro, foram registrados 310 roubos. Em 2016, no mesmo período foram 388.

Estupros – incluindo de vulneráveis-, no ano passado, somaram 15 e em 2017 os registros foram de 13 casos. Já os homicídios consumados no ano passado chegaram a 12 e nesse ano foram 13 mortes.

Segundo o comandante da 17a Companhia de Polícia Militar Independente, major André Pedrosa do Rosário – em recente entrevista – várias medidas foram tomadas para inibir a ação de criminosos na cidade, como a criação de grupos de Comerciantes Protegidos, em redes sociais, aumento do efetivo de policias nas ruas em horários de maior incidência de crimes, patrulhamento e abordagens de suspeitos em todos os bairros da cidade, e o início da implantação de Câmeras de vigilância eletrônica em parceria com empresários, CDL, e CONSEP. Esse projeto deverá estar totalmente concluído, até o final do mês de janeiro deste ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui